sábado, 21 de março de 2009

Benefícios do chá verde


O chá verde é originário de uma planta originária da China e da Índia chamada Camelia sinensis.Essa planta foi descoberta pelos monges budistas japoneses e depois levado para Europa.
Atualmente cerca de 3000 produtos levam o nome do chá,mas,somente aqueles tenham em sua composição a planta Camelia sinensis são os verdadeiros.
Suas virtudes medicinais são de conhecimento milenar,especialmente,seu efeito estimulante.
Hoje a ciência está comprovando as propriedades terapêuticas e cosméticas do chá verde,pois ele é um aliado da saúde porque é rico em flavonóides-substâncias antioxidantes que neutalizam os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce ,além de diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico.Atualmente vem sendo amplamente divulgado também os beneficios do uso de chá verde na prevenção do câncer pela grande quantidade de bioflavonóides e catequinas,substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Está comprovado também que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar a gordura localizada.Um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition,demonstrou que o extrato de chá verde além de possuir antioxidantes e muitos outros compostos como a cafeína pode aumentar o nível de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
Pesquisadores acreditam que o uso de chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto nos países do Oriente e na prevenção de cáries . Seu em cosméticos como cremes e loções é cada vez maior porque auxiliam a pele e o cabelo a recuperar o seu viço e são utilizados também no tratamento da celulite .

Nenhum comentário:

Postar um comentário